Greve de aeronautas pode gerar efeito cascata ao longo do dia. Até o momento Aeroporto de Petrolina não sofreu impacto

19 de Dec / 2022 às 08h38 | Variadas

Passageiros com voos programados para os Aeroportos devem ficar preparados para contratempos em plena semana de Natal, período marcado pelo pico de viagens aéreas.

A partir de hoje, pilotos e comissários de bordo darão início a uma paralisação diária, das 6h às 8h, nos principais terminais do país.

Apesar de garantir a escala mínima de 90% dos trabalhadores e que voos não serão cancelados, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou que as partidas e decolagens serão realizadas com atrasos, o que deve gerar um efeito cascata ao longo do dia.

Atualmente, o piso salarial de um comissário de voo é de R$ 2.277,43. Já o de um piloto de avião comercial é de R$ 9.400.

A greve será por tempo indeterminado. Serão afetados os aeroportos de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília e Fortaleza. 

A REDEGN fez contato com a assessoria de imprensa responsável pelo Aeroporto Internacional de Petrolina e obteve a informação "que aé o momento não foi registrado nenhum impacto".

Redação Redegn / Foto: Agencia Brasil

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.