Deputado Hilton Coelho assina manifesto contra a entrada do PSOL no governo Jerônimo Rodrigues

13 de Dec / 2022 às 11h30 | Política

Diversas correntes internas do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) na Bahia lançaram manifesto contra a entrada do partido na estrutura de governo de Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior.

O deputado estadual Hilton Coelho e o vereador de Feira de Santana, Jhonatas Monteiro, assinam o manifesto que reúne assinaturas de muitas lideranças e correntes partidárias.

Estes membros ressaltam no documento que "a candidatura de Kleber Rosa foi um grande acerto do Partido. Vocalizando um programa anticapitalista, as reivindicações dos movimentos sociais, enfrentando frontalmente a candidatura bolsonarista de João Roma e das elites oligárquicas, ACM Neto, mas também apresentando o balanço crítico dos 16 anos de governo do PT, em especial na área de segurança pública, educação, meio ambiente e serviço público. No segundo turno, de forma crítica e com a entrega de uma carta programática, o Partido apoiou e somou esforços na candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT)."

O documento destaca ainda o PSOL na Bahia deverá "pressionar o novo governo para mudar os rumos da política que até aqui adotaram (Wagner e Rui) especialmente nos temas já citados: segurança pública, educação, meio ambiente e serviço público" e que "a pressão e a disputa por um novo projeto político para a Bahia só serão possíveis via pressão popular e não através de negociações em uma composição de governo" algo que ficou evidente com falta de compromisso e diálogo por parte da equipe de transição de Jerônimo.

"O enfrentamento ao bolsonarismo, ao reacionarismo e ao conservadorismo é a tarefa mais importante da esquerda no momento atual. A derrota de Bolsonaro nas urnas foi central nessa luta. Precisamos continuar nas ruas contra a extrema direita e sua horda nazifascista. Na Bahia, a derrota de ACM Neto também foi significativa e seguiremos nos colocando contra o ex-prefeito de Salvador. O PSOL cumpriu um papel importante nesse processo até aqui e permanecerá neste caminho",ressalta o documento argumentando que apoiar não significa entrar na estrutura administrativa e política do governo estadual.

Acesso ao manifesto:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf2hQJs43PjieypMnvSMN2WQdFRjjsOU8HXqEP88uqCeTlaRg/viewform

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.