RedeGN - Imprimir Matéria

Gonzaga Patriota apóia greve dos servidores da EMBRAPA

29 de Jun / 2011 às 21h00 | Política

No discurso pronunciado na tarde desta terça-feira (28) na Câmara dos Deputados, Gonzaga Patriota (PSB/PE) apoiou a greve dos servidores da Empresa Brasileira de Pesquisa e Agropecuária – EMBRAPA. No último dia 20 de junho, os servidores da EMBRAPA entraram em greve. As propostas resultantes das rodadas de negociação, em quase 50 dias, entre o SINPAF – Sindicato Nacional dos Trabalhadores e a EMBRAPA, transformaram-se em frustração e indignação, levando os trabalhadores da Empresa a deflagrarem greve.

De acordo com Gonzaga Patriota a EMBRAPA desempenha um papel importantíssimo na sociedade e a população não pode ser penalizada nesse movimento paredista. Ainda de acordo com Patriota a greve dos servidores é justa. “Como podemos atestar, Senhor Presidente, a greve dos servidores da EMBRAPA é justa. Gostaria de fazer um apelo aos dirigentes da Instituição para iniciarem imediatamente o diálogo com o sindicato da categoria”, comentou. Segundo o SINPAF, a EMBRAPA não quer garantir ganhos reais de salário, nem isonomia de direitos entre os seus empregados, nem democratizar a gestão administrativa na Empresa e nem adotar práticas que inibam o assédio moral.

O Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE), relatou no pronunciamento as principais reivindicações dos servidores da EMBRAPA que são: reajuste salarial com ganho real (10,51%), fim das demissões e punições sem motivação e sem processo administrativo, revisão do Plano de Cargos da Embrapa (PCE) e igualdade de benefícios para todos os trabalhadores em greve, independente do ano de ingresso na empresa.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.