RedeGN - Imprimir Matéria

EMISSORA DE REMANSO NEGA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA A RADIALISTA PUNIDO COM SUSPENSÃO

28 de Jun / 2011 às 19h10 | Variadas

A respeito da matéria postada no último dia 25, sobre o afastamento do radialista Abílio Diniz, que apresentava os programas Comunidades em Ação e Espaço Livre da Vaquejada, a diretoria da Rádio Zabelê FM enviou a seguinte nota de esclarecimento:

A direção da Rádio Comunitária Zabelê FM vem a publico esclarecer boatos que estão sendo espalhados pela cidade e pela internet.

Toda associação tem um estatuto e regimento interno que a rege e a rádio não é diferente.

O programa Espaço Livre da Vaquejada foi suspenso, porque faz alguns meses que o locutor está infringindo alguns artigos deste regulamento, entre eles o de mudar o objetivo do programa sem autorização e mesmo tendo sido chamado a atenção por várias vezes continuou errando, inclusive já houve outros casos de suspensão anteriormente.

Quanto às campanhas de pedido de ajuda na rádio, são feitas através de uma triagem de verificação da veracidade do caso para que não sejam feitas campanhas indevidas.

O locutor em questão admitiu seu erro perante a diretoria e colegas de trabalho nesta segunda-feira (27) e o programa voltará ao ar no dia 02/07/2011, após o termino da suspensão.

Também deixamos bem claro que não há nenhuma intervenção política dentro da rádio, ela é independente nas suas decisões. 

ASSINAM 

Marinalva Xavier de Souza – Presidente

José Roberto Pereira de Freitas – Vice Presidente

Juracy Rodrigues Passos – Diretor de Programação

Alex Gonçalves Silva – Vice Diretor de Programação

Alessandro Santos Paes Landin – Diretor Cultural e de Comunicação Social

Bartirene de Araújo Sousa e Silva – 1ª Secretaria

Moisés Alves de Souza – 1º Tesoureiro

Christovam Lopes Regis Junior - 2º Tesoureiro

Abilio Apolinário da Silva - Locutor

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.