RedeGN - Imprimir Matéria

Mais de 50 mil pessoas arrastaram o pé no São João de Sento-Sé

28 de Jun / 2011 às 21h00 | Variadas

Em quatro dias muito forró e arrasta pé, o São João de Sento-Sé, reuniu mais de 50 mil pessoas. Moradores locais e turistas da região e da capital lotaram o circuito do Arraiá do Velho Chico, montado no espaço aberto da área de lazer, às margens do Rio São Francisco. Atrações como Banda Calypso, Tropykália, Caboclos do Forró, Flávio Baião, Forró 03 Desejos, Raimundinho do Acordeon, Portal do Forró, Cesar Adriano, Forró Sou Mais Eu, Armandinho e os Rubis da Princesa e mais oito atrações locais fizeram a alegria dos forrozeiros dias 22, 23, 24 e 25/06.

Fogueiras Juninas, concursos de Quadrilhas e da rua mais ornamentada, pau de cêbo, corrida de Jegue e até bolão de vaquejada foram alguns atrativos da festa. As barraquinhas com bebidas e comidas típicas garantiram os mais deliciosos pratos da culinária nordestina. Buchada, sarapatel, Cuscuz, bode assado, feijão tropeiro, peixe na brasa, canjica, arroz doce, pamonha, milho verde, amendoim, bolo de fubá, paçoca e tantos outros.

Com um público médio diário de mais de 12 mil pessoas, o São João de Sento-Sé se consolida como uma das maiores festas culturais do vale do São Francisco. Realizado todos os anos com recursos próprios do município, a prefeitura pretende apresentar proposta para incluir a programação no guia turístico do estado e buscar parcerias financeiras com organismos patrocinadores da cultura e do turismo, como a Bahia Tursa, Petrobrás e outros.

Dia 22, às 21:30 hs, o prefeito Ednaldo Barros, acompanhado do Deputado Estadual Adolfo Viana, vereadores e secretários municipais, declarou aberta a festa, e entregou a chave da cidade aos forrozeiros. O ritmo contagiante da Banda Calypso levou o público ao delírio. Por alguns minutos o show foi interrompido para milhares de fãs cantarem parabéns para a cantora Joelma, que completou 37 primaveras em Sento-Sé, em uma apresentação histórica.

Ascom Pmssé/Gabriel Filliph Fotos: Tony Lopes

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.