RedeGN - Imprimir Matéria

Aleluia cobra posição de senadores baianos sobre MP das Obras Secretas

28 de Jun / 2011 às 19h40 | Política

“A vergonhosa Medida Provisória 527, que institui o sigilo sobre os orçamentos das obras para a Copa e a Olímpiada, vai ser votada no Senado. Cadê os nossos senadores baianos que até o momento não se manifestaram sobre a execrável MP das Obras Secretas?", questiona o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia.

O líder oposicionista espera que o trio de senadores baianos dessa vez tome uma posição que honre o voto dos eleitores da Bahia. “No escândalo do enriquecimento ilícito do ex-ministro Palocci, que consternou a nação, só um deles, depois de provocado, abriu a boca. Agora eles ganharam mais uma chance de deixar claro para a população baiana de que lado eles estão. Se é o da transparência no trato da coisa pública ou o do obscurantismo que tantas facilidades criam à corrupção”.

Aleluia afirma que não é contra a Copa nem contra a Olimpíada, muito menos contra os investimentos.  “Mas a transparência, a prestação de contas, é uma coisa fundamental no governo. Em qualquer lugar do mundo as pessoas cobram transparência. E no Brasil está se fazendo o contrário, embora transparência fosse a palavra mais usada pelo PT quando estava fora do poder”.

Para o presidente democrata, o Senado Federal existe como casa revisora. “É a última instância para estancar os absurdos que, às vezes, a Câmara dos Deputados comete. Eu espero que o trio de senadores baianos cumpra suas prerrogativas senatoriais. Qualquer manual de política prática coloca com clareza a necessidade de prestar contas. Qualquer governo tem que prestar contas. Tem a obrigação de dizer de onde vem e para onde vai o dinheiro. Não adianta ficar fazenda apenas festa para lançar plano A e plano B, e gastar às escondidas o dinheiro público”.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.