RedeGN - Imprimir Matéria

Prorrogado o prazo para apresentar trabalhos no evento sobre mudanças climáticas e desertificação

28 de Jun / 2011 às 13h30 | Variadas

A Comissão Organizadora do “III Simpósio de Mudanças Climáticas e Desertificação no Semiárido Brasileiro: Experiências para Mitigação e Adaptação”, anunciou a prorrogação do prazo para a submissão de trabalhos científicos a serem apresentados durante o evento, para o dia 4 de julho de 2011. Segundo a engenheira agrônoma, Francislene Angelotti, pesquisadora da Embrapa, esta é a data limite e não será prorrogada.

Há um cronograma de avaliações dos trabalhos que, se superar este prazo, poderá comprometer a análise de mérito técnico-científico de vários deles e inviabilizar a apresentação durante o evento. De acordo com a pesquisadora, os trabalhos, uma vez aceitos, serão publicados nos anais desse simpósio. Alguns, no entanto, poderão ser selecionados pela Comissão Científica, e os autores convidados a alterar o formato de resumo expandido para artigo, a fim de ser publicado em um número especial da revista Caatinga, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

O III Simpósio tem como objetivo reunir pesquisadores, autoridades e profissionais da área para debaterem temas importantes relacionados a políticas públicas voltadas para reduzir a emissão de CO2, para ações de combate à desertificação e analisar as potencialidades do bioma caatinga frente às mudanças climáticas, dentre outros assuntos. O evento será realizado no período de 25 a 27 de outubro de 2011, em Juazeiro-BA, e deverá contar com a participação de especialistas na área, de nível nacional e internacional.

Para Fran Angelotti, os três dias de palestras e debates serão marcados não apenas pelas discussões acerca dos cenários futuros com os impactos das mudanças do clima. "Neste III Simpósio vamos avançar para pensar de forma muito concreta em soluções sobre possíveis adaptações às mudanças climáticas, principalmente no que se refere à conservação dos recursos naturais, produtividade agrícola e qualidade de vida", garante a pesquisadora da Embrapa. As informações sobre os procedimentos necessários para efetivação das inscrições estão disponíveis na página eletrônica do evento: http://www.cpatsa.embrapa.br/smud/inscricao.php_

Marcelino Ribeiro Ascom Embrapa Semi-Árido

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.