RedeGN - Imprimir Matéria

Fundação Altino Ventura inicia visita inédita no Sertão do São Francisco

28 de Jun / 2011 às 06h30 | Variadas

A Fundação Altino Ventura, referência no atendimento à saúde da visão no Estado, iniciou ontem (27) visita inédita ao Sertão do São Francisco. A programação começou nesta segunda em Dormentes e segue na cidade até a sexta, dia 1° de julho. Consultas, exames e encaminhamentos serão feitos pela unidade móvel da entidade instalada no Hospital Municipal Nossa Senhora da Paz. Afrânio e Petrolina também serão visitadas pela unidade móvel da Fundação.

A ida da Altino Ventura aos municípios são franciscanos foi articulada após a aprovação de uma indicação do deputado estadual Odacy Amorim, do PSB/PE, na Assembleia Legislativa de Pernambuco. “A Fundação Altino Ventura realiza um trabalho grandioso para quem não pode custear consultas, exames de vista e cirurgias que podem amenizar problemas na visão. Minha intenção é que essa ação se estenda a outras cidades sertanejas, nessa parceria importante que estamos tendo”, disse o deputado.

Na indicação de Odacy, a Fundação deverá também realizar o trabalho nas cidades de Lagoa Grande, Ipubi, Orocó e Santa Maria da Boa Vista em datas futuras. O foco do atendimento da Fundação Altino Ventura idosos e os estudantes da rede pública nas áreas de prevenção à cegueira e reabilitação visual.

Cinara Marques - Assessoria de Imprensa

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.