RedeGN - Imprimir Matéria

Escolas Municipais de Sobradinho realizam festejos Juninos

26 de Jun / 2011 às 12h00 | Variadas

As festividades juninas das escolas da rede municipal de ensino de Sobradinho foram marcadas por apresentações de quadrilhas, grupos folclóricos, comidas típicas e de muita animação entre a criançada. O evento que já faz parte do calendário escolar reúne alunos, professores, funcionários e comunidade em um momento de muita alegria. A primeira escola a promover o seu “arraial” foi a Escola Municipal Maria Nilza no dia (16), a festa aconteceu no pátio da escola e contou com apresentações de grupos folclóricos. No dia (18), foi à vez da Escola Municipal Paulo Pacheco que promoveu um grande bingo envolvendo escola e comunidade num momento de muita festa.

No dia (19), foi à vez da Escola Pré-Lulu, quando os alunos participaram de apresentações de quadrilhas, além de jogos e brincadeiras típicas do período junino. Por sua vez, no dia (20) foi à vez da Escola Municipal Tia Rita que trouxe na programação a apresentação de quadrilhas realizadas pelas crianças. No dia (21), a animação dos festejos juninos foi no Colégio 24 de fevereiro com apresentação de uma animada quadrilha, e para encerrar as apresentações culturais foram abertos os arraiás no dia (22), no Centro Educacional Luis Eduardo Magalhães e na Creche Iêda Barradas com apresentações de quadrilhas e danças folclóricas.

A Secretária de Educação do Município, Ednalva Fernandes, diz que as atividades que envolvem cultura, como as festas juninas, enriquecem e contribuem para o desenvolvimento dos alunos e de toda comunidade. “Estão de parabéns todos os diretores, coordenadores, professores, funcionários e alunos pela dedicação em realizarem belíssimas festas. O período junino é um momento de alegria, interação e comunhão entre escola e a família”, diz a secretária. As crianças tipicamente caracterizadas, dançaram, comeram e brincaram a vontade. A decoração dos espaços das escolas combinou com o brilho dos vestidos das meninas e com o colorido das vestimentas dos meninos. Mais um grande evento realizado com sucesso por todos que fazem a educação em Sobradinho.

Ascom Sobradinho/ Thalita Bezerra – Fotos/ Laudelino Alves

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.