Relatório da OAB atesta integridade da urna eletrônica e lisura das eleições

08 de Nov / 2022 às 22h23 | Eleições

Em documento encaminhado ao TSE, nesta terça-feira (8), a Ordem dos Advogados do Brasil atestou o processo eleitoral brasileiro nas eleições 2022 e confirmou a “confiabilidade e integridade das urnas eletrônicas". 

"Concluímos que não houve qualquer fato que aponte suspeita de irregularidades no processo de votação. Evidenciou-se, ao contrário, a postura transparente da Justiça Eleitoral na preservação da lisura e da segurança no processo", disse a Ordem, uma das entidades fiscalizadoras do processo eleitoral, a convite do TSE.

Para a OAB "A efetividade e o respeito à soberania do voto popular foram alcançados com maestria. Desse modo, este Conselho Federal da OAB reafirma, seguramente, que o Brasil presenciou eleições limpas, transparentes e seguras", escreveram.

O documento encaminhado ao TSE informou que a Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB Nacional tece 60 integrantes, sendo 12 deles ex-ministros do Tribunal Superior Eleitoral.

Nesta quarta-feira (9) é aguadada a divulgação de um relatório feito por uma comissão das Forças Armadas.

Da redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.