RedeGN - Imprimir Matéria

Gonzaga Patriota homenageia FACAPE em discurso na Câmara dos Deputados

24 de Jun / 2011 às 20h00 | Política

Em discurso na quarta-feira (22) na Câmara dos Deputados, Gonzaga Patriota fez uma homenagem a todos os discentes e docentes da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – FACAPE. De acordo com o parlamentar, a FACAPE atua no Vale do São Francisco oferecendo a qualidade de ensino, que proporciona o desenvolvimento profissional de seus alunos, contribuindo também para o crescimento da região. A FACAPE possui oito cursos de graduação (Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Direito, Economia, Secretariado Executivo e Turismo). Este ano atingiu a marca de 3200 alunos matriculados, destes, 660 alunos bolsistas (oriundos de escola pública) e mais de 150 professores que contribuem para a formação de cidadãos e profissionais competentes.

Com os investimentos em infra-estrutura e qualificação profissional a Autarquia Educacional do Vale do São Francisco – AEVSF alcançou um índice de crescimento de 20% em um ano e meio de trabalho da atual gestão. Segundo o Deputado Federal Gonzaga Patriota o número recorde de estudantes matriculados reflete o reconhecimento da FACAPE como importante pólo de desenvolvimento educacional da região.

Ainda durante o discurso, Gonzaga Patriota fez questão de lembrar que pela quarta vez, a FACAPE é a segunda instituição de ensino superior de Pernambuco que mais aprova no exame da OAB. São mais de 3.900 profissionais colocados no mercado de trabalho ao longo da sua existência. Pelo crescimento e o trabalho desenvolvido pela atual gestão, a Instituição teve o seu nome lembrado e eleito entre as mais diversas Instituições de Ensino Superior de Pernambuco a receber o Prêmio Medalha Paulo Freire, comenda conferida pelo Conselho Estadual de Educação do Estado de Pernambuco a Personalidades e Instituições que se destacaram pelo seu papel na formação do cidadão.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.