RedeGN - Imprimir Matéria

ORGANIZAÇÃO DAS FESTIVIDADES DA INDEPENDÊNCIA DA BAHIA TIRA PEDRO ALCÂNTARA DOS FESTEJOS JUNINOS NO NORTE DO ESTADO

24 de Jun / 2011 às 18h00 | Variadas

Em contato telefônico com o blog, o ex-deputado estadual e Chefe de Gabinete da Secretaria de Relações Institucionais da Bahia, Pedro Alcântara (PR) explicou que ficou impossibilitado de participar dos festejos juninos em Uauá, Jaguarari e Senhor do Bonfim, mesmo convidados pelos prefeitos, respectivamente, Jorge Lobo, Antonio Nascimento e Paulo Machado, porque a pasta em que trabalha atualmente ficou responsável pela instalação pelo quarto ano consecutivo, na cidade de Cachoeira, Recôncavo baiano, como sede do governo estadual.

A transferência está prevista na Lei 10.695/07, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Jaques Wagner, em 2008. O decreto determina que todos os anos, no dia 25 de junho, a sede do Estado seja instalada no município. O governador e o secretariado estarão em Cachoeira participando das comemorações da Independência da Bahia, além de realizar atos e despachos da administração estadual.

A programação começa neste sábado às 8h com o hasteamento de bandeiras, na Praça da Aclamação, e, às 8h30, acontece a solenidade religiosa ‘Te Deum’, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário. Em seguida, às 10h, o secretário de Administração, Manoel Vitório, dará início aos atendimentos do posto móvel do SAC no município.

A agenda oficial do governador terá início às 15h e incluirá participação na sessão especial da Câmara de Vereadores e no desfile cívico. A SERIN – Secretaria de Relações Institucionais organiza também os festejos para o 2 de julho, data consagrada à independência da Bahia.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.