RedeGN - Imprimir Matéria

APLB CONQUISTA RATEIO PARA OS PROFESSORES DE UAUÁ

23 de Jun / 2011 às 17h30 | Política

Finalmente, depois de muito diálogo, consultas nos órgãos responsáveis, além de várias reuniões com o prefeito Jorge Lobo e a Secretária de Educação do município de Uauá, o rateio referente ao ajuste do Fundeb 2010, tornou-se realidade para os professores uauaenses. No dia 20 de junho (segunda-feira), houve a reunião para autorização do pagamento de R$ 317,00 para cada professor em atividade, num total de 348 profissionais, na câmara de vereadores, onde contou com participação efetiva dos professores que entoaram a canção “Pra não dizer que não falei das flores” de Geraldo Vandré, momento que emocionou a comunidade presente.

Os professores deram entrevistas para servir de documentário para Aplb, onde externaram a alegria, satisfação e o prazer de estar em um sindicato atuante que em pouco tempo só tem dado conquistas importantes para a categoria.  Alegres por poderem passar o São João com um dinheiro extra no bolso.

"Nós, que fazemos parte da diretoria da Aplb-Uauá, só temos que agradecer pela compreensão dos poderes, legislativo, judiciário e o executivo, que entendem que educação não é algo para viver só nas oratórias, nos discursos; mas na realidade. E, com certeza, torna-se mais efetiva e coerente com a valorização do seu principal agente: O professor. temos a sensação do dever cumprido. Esse é o nosso dever: lutar por melhores condições de trabalho, educação de qualidade, formação inicial e continuada (de preferência gratuita), bem-estar e salários dignos para nossa categoria", disse o vice-coordenador da Aplb-Uauá, Prolepses.

Assistam o discurso do vice-coordenador da aplb-uauá, prolepses,  pelo link: http://www.youtube.com/watch?v=i2g0mfqahwo

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.