Felipão aprova jogo único por diminuir favoritismo do Flamengo contra o Athletico: "Podemos complicar"

27 de Oct / 2022 às 22h00 | Esporte

O técnico Luiz Felipe Scolari disse que gosta de jogo único e vê a partida de 90 minutos como favorável para o Athletico. O Furacão encara o Flamengo no sábado, às 17h (de Brasília), no Equador, para decidir o campeão da Libertadores desta temporada.

Felipão admitiu que o Fla é favorito, mas acredita que o confronto com ida e volta daria maior vantagem ao rival brasileiro. O time carioca, por exemplo, eliminou o paranaense nas quartas da Copa do Brasil deste ano com 0 a 0 no Maracanã e 1 a 0 na Arena da Baixada - depois se sagrou campeão.

Essa é a terceira vez em quatro anos que o Mengo chega na finalíssima da competição. Nas duas anteriores, o Fla virou contra o River Plate nos minutos finais em 2019 e perdeu para o Palmeiras em 2021.

Não existe um favoritismo total. Se fosse em dois jogos, poderia ser diferente. Se soubermos nos comportar com qualidade e simplicidade, podemos complicar o jogo e sair com o título.
— Felipão, em entrevista coletiva

O Athletico chegou na cidade equatoriana na quarta-feira após muita festa da torcida no embarque. O time rubro-negro treina na quinta e sexta no estádio Christian Benítez Betancourt. Na véspera, ainda realiza o reconhecimento do gramado da final, ponto de preocupação do volante Fernandinho.

Felipão, por exemplo, tem dúvidas na escalação. Ele revelou que o atacante Pablo precisa se recuperar de dores musculares para ser titular, enquanto decide se utilizará dois ou três zagueiros, além dos três volantes no meio-campo.

O comandante atleticano tem reforçado que o Furacão precisa simplificar o seu jogo, principalmente após a derrota por 3 a 1, de virada, para o Palmeiras na terça-feira. Na ocasião, Pedro Henrique teve falha individual, e Cuello foi expulso em seguida por reclamação.

O experiente treinador de 73 anos comentou que o Athletico tem "entregado" e perdido "para si" em algumas ocasiões.

- Nós sabemos que o Flamengo tem capacidade e qualidade. Nós também temos desde que façamos aquilo que sempre fizemos na Libertadores. Vamos ver o que vamos fazer de mudanças e de estratégia de jogo para igualar. Na boa vontade e na simplicidade que a gente seja o vencedor - completou.

Globo Esporte

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.