Corpo de Luiz Galvão será cremado em São Paulo e cinzas serão transportadas para Juazeiro, sua terra natal

23 de Oct / 2022 às 12h13 | Variadas

Informações colhidas junto a amigos de Luiz Galvão, em Juazeiro, dão conta que o corpo do cantor será cremado em São Paulo, onde ele residia nos últimos anos, e suas cinzas serão transportadas para sua cidade natal, Juazeiro, na Bahia, sem data definida.

O poeta e compositor juazeirense faleceu na noite de ontem, sábado (22) no Incor, em São Paulo, onde estava internado desde 18 de setembro, após breve passagem pela Santa Casa de Misericórdia paulista, com suspeita de hemorragia gastrointestinal.

O músico e poeta Luiz Galvão, fundador do grupo Novos Baianos, tinha 87 anos e a morte foi confirmada pela esposa do artista, Janete. Informações colhidas juntos amigos do cantor revelam que ele será cremado em São Paulo e suas cinzas virão para Juazeiro, em data ainda não definida.

Durante o período de internação, a família de Luiz Galvão afirmou que ele chegou a passar uma noite no corredor de um pronto-socorro, o que mobilizou artistas e amigos a movimentos de solidariedade buscando recursos para o atendimento do artista, que passava por dificuldades financeiras.

Em Juazeiro, na Bahia, o cantor e compositor Maurício Dias promoveu, com outros parceiros, um show que arrecadou fundos para o tratamento do conterrâneo.

Em postagem nesta manhã, Maurício Dias, escreveu: “Tenho doloroso dever de informar ao povo de Juazeiro , baiano, brasileiro, do mundo inteiro que, o poeta, compositor, escritor; criador do lendário grupo "Os Novos Baianos " se foi  aos 87 anos. Estava internado em uma "UTI" do  "Incor" em São Paulo . Adeus meu amigo, irmão, parceiro, um dos meus pais espirituais...dê em abraço em João Gilberto. Estava internado em uma "UTI" do  "Incor" em São Paulo . Adeus meu amigo, irmão, parceiro, um dos meus pais espirituais...dê em abraço em João Gilberto”, escreveu.

Luiz Galvão enfrentava problemas de saúde a um tempo, havia sofrido um ataque cardiovascular, era diabético e já não andava.

Da redação redeGN/Foto divulgação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.