Vasco empata e torcedores do Sport invadem o gramado e partida é encerrada

16 de Oct / 2022 às 19h15 | Esporte

Na tarde deste domingo (16), na Ilha do Retiro, no principal duelo da 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Sport e Vasco empataram pelo placar de 1 a 1. Após o duelo, torcedores rubro-negros invadiram o gramado e uma grande confusão manchou o espetáculo.

Com o resultado, as equipes seguem separadas por três pontos na tabela de classificação. O Leão segue na 5ª colocação, com 53 pontos, enquanto o Gigante da Colina ocupa a 4ª, com 56.

Já na reta final, partindo para a pressão, o Vasco teve um pênalti ao seu favor. Após sobra na área, Alex Teixeira foi derrubado pelo goleiro Saulo e, minutos depois, o pênalti foi marcado após revisão recomendada pelo VAR. Na casa dos 49 minutos, Raniel bateu firme no canto direito e empatou o jogo.

Segundo depois do gol de empate do Vasco, torcedores do Sport invadiram o gramado da Ilha do Retiro e chegaram a agredir profissionais presentes. O elenco do Vasco, por sua vez, desceu para o vestiário buscando por um local seguro em meio ao caos e decidiu que não voltaria, alegando falta de segurança para o prosseguimento do jogo.. 

O motivo da confusão teria sido a comemoração de Raniel, que, logo após balançar a rede aos 49 minutos do segundo tempo, partiu em direção aos torcedores do Sport, que ocupavam o setor atrás da meta defendida pelo goleiro Saulo. Quando o período de paralisação beirava os 50 minutos, Raphael Claus optou por encerrar a partida.

O Sport volta a campo na próxima sexta-feira (21), para a difícil missão diante do Londrina, fora de casa, às 21h30. O Vasco se concentra visando mais um confronto direto nesta reta final e irá receber o Criciúma, no dia seguinte, às 16h30, em São Januário.

Globo Esporte Foto Ilustrativa

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.