Contratados da Secretaria de Saúde de Juazeiro reclamam de atraso no pagamento dos seus salários

14 de Oct / 2022 às 06h39 | Variadas

Depois de muito tempo servidores contratados da Prefeitura de Juazeiro, mais precisamente da Secretaria da Saúde, voltam a reclamar de atraso no pagamento dos seus salários. Até a noite desta quinta-feira, dia 13 de outubro, ainda não tinham sido depositados os salários do mês de setembro dos contratados na pasta da saúde.

A reportagem da Rede GN pediu informações da assessoria da Secretaria da Saúde que encaminhou para assessoria da Secretaria de Finanças e até o fechamento da matéria não houve qualquer manifestação da Prefeitura de Juazeiro.

As reclamações não param de chegar à nossa redação seja por mensagens de WhatsApp, e-mail e até por telefone.

“Gostaria de aproveitar o seu espaço e questionar a prefeitura de Juazeiro do porquê de estarem atrasando os salários dos contratados da secretaria de saúde? Trabalhamos da mesma forma ou até mais do que os concursados (que por sinal já receberam os seus) e existe essa divisão injusta. Temos contas a pagar e infelizmente a prefeita não cobre os juros que pagamos pelas contas atrasadas! Deveria se espelhar na prefeitura de Petrolina que paga a todos no mesmo dia. Isso só mostra a incompetência da gestão com os servidores. MPT, MPBA e sindicatos nos ajudem, pois está ficando insustentável isso, a cada mês atrasam mais e não justificam nada. Dizem, às vezes, que é atraso nos repasses, mas isso é desculpa esfarrapada, já que outros municípios honram com os pagamentos na data certa. A prefeitura está tão quebrada, que não consegue nos manter com os próprios recursos até que os repasses pelo ministério da saúde caiam? Nos respeitem!” expressou uma das contratadas.

Outro servidor informou que a prefeitura recebeu cerca de R$ 12 milhões de reais na última sexta-feira, dia 07, que era o quinto dia útil prazo final para o pagamento e não consegue encontrar justificativa para o não pagamento dos salários.

Da Redação Rede GN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.