Funcionária de RH é demitida após ameaçar demissão de eleitores do PT no PE

06 de Oct / 2022 às 12h30 | Eleições

Após ameaçar demitir funcionários que são apoiadores do ex-presidente Lula (PT), uma psicóloga do setor de Recursos Humanos da rede Ferreira Costa, em Pernambuco, foi demitida. Em nota, a empresa comunicou que não compactua com atitudes ofensivas e discriminatórias.

A psicóloga, identificada como Karina Lopes, era coordenadora de desenvolvimento humano. Nos stories do Instagram, ela criticou o Partido dos Trabalhadores e disse que, em caso de demissão em massa, faria "de tudo para começar pelos petistas". "Me aguardem! Qualquer um poderia ganhar, menos um ladrão", acrescentou.

Após a repercussão do caso, Karina Lopes excluiu a conta no Instagram. A rede Ferreira Costa ressaltou que a colaboradora não faz mais parte do quadro de funcionários da empresa porque a atitude da psicóloga não dialoga com os valores da rede.

"Nosso trabalho é sempre regido pela ética, respeito e valorização de todos os que fazem parte da empresa", esclareceu a Ferreira Costa.

Ao portal G1, o Ministério do Público do Trabalho do estado disse que recebeu denúncia formal do caso e que a prática é conhecida como assédio eleitoral, podendo resultar em medidas extrajudiciais e judiciais na esfera trabalhista. O órgão destacou, ainda, que ameaçar alguém para coagir a votar ou não em candidatos é crime eleitoral.

Correio Braziliense / foto: arquivo

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.