ARMUP notifica Compesa por interrupção de abastecimento d'água no Henrique Leite. Compesa responde

23 de Sep / 2022 às 07h45 | Variadas

A Prefeitura de Petrolina, através da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Petrolina (ARMUP), notificou, nesta quinta-feira (22), a Compesa para que a companhia possa esclarecer sobre a interrupção do fornecimento de água de diversos bairros da cidade, principalmente o Henrique Leite.

Segundo denúncias encaminhadas pelos moradores, o bairro Henrique Leite está há 10 dias seguidos sem água. Segundo o diretor-presidente da ARMUP, Rubem Franca, a Compesa recebeu o prazo de 24 horas para prestar esclarecimentos sobre a paralisação do fornecimento de água e o imediato retorno do serviço por meios alternativos, como carros-pipa. "Na notificação também foi ressaltado o dever da Compesa de informar previamente através de ofício sobre a suspensão do fornecimento em qualquer bairro ou localidade do município", destaca.

Além da fiscalização realizada pela ARMUP, a população também pode formalizar denúncias através da Ouvidoria Municipal. O contato da Ouvidoria é o 156. Além disso, também existe o atendimento presencial na sede da prefeitura, de segunda à sexta-feira das 7h às 13h.

NOTA COMPESA: A Compesa esclarece que o bairro Henrique Leite está sendo abastecido, porém, ainda com pressões baixas e por se tratar de um local na extremidade da rede de distribuição e por isso  necessita de um pouco mais de tempo para regularizar. Além disso, os imóveis em que foi observado déficit no abastecimento, estão recebendo suporte no atendimento através de carros pipa, de maneira provisória.

A Companhia explica ainda que a situação observada foi motivada pela manutenção em uma das Estações de Tratamento de Água de Petrolina, realizada nesta semana, conforme informado anteriormente e que teve a finalidade de ajustar o sistema para atender uma maior demanda de consumo proveniente da chegada da estação mais quente do ano. 

Em função da complexidade do sistema, a previsão de normalização das pressões e do abastecimento se dará ao longo dos próximos dias, esperando-se melhorias significativas já neste fim de semana. A Companhia está disponível para dúvidas e solicitações através dos seguintes canais de atendimento: o whatsapp (81) 99488-2336, o site servicos.compesa.com.br, o aplicativo Compesa e o telefone 0800 081 0195.

Ascom Foto Ilustrativa

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.