Polícia Civil realiza nesta segunda-feira (05), a Operação "ROMANI. Delegado confirma prisão do vereador Gaturiano Cigano

05 de Sep / 2022 às 08h22 | Policial

A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO desencadeou na manhã desta segunda-feira, 05, a 46ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "ROMANI", vinculada à Diretoria Integrada do Interior 2 – DINTER 2, sob a presidência dos Delegados da FORÇA TAREFA da PCPE, designados especialmente para esta operação.

A investigação foi iniciada em fevereiro de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Homicídio Qualificado Tentado, Dano Qualificado, Receptação Dolosa e Crimes Previstos no Estatuto do Desarmamento.

No dia de hoje, estão sendo cumpridos 06 (seis) Mandados de Prisão e 06 (seis) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Mirandiba-PE. Na execução, estão sendo empregados 35 (trinta e cinco) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, além de servidores da Corregedoria Geral da SDS/PE.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL.

Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, durante coletiva concedida pela Chefia de Polícia. As informações foram prestadas pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.

Durante entrevista a Rádio Jornal, o delegado Leonardo Monteiro confirmou que o nome do vereador preso é de Petrolina,   Gaturiano Pires da Silva (chamado de Gaturiano Cigano).  Agentes públicos também foram presos. As informações serão atualizadas ainda nesta edição.

O delegado Marceone Jacinto concederá entrevist ás 10hs, na sede do DINTER2. A REDEGN o delegado Marceone confirmou a prisão do Vereador Gaturiano Cigano.

Ascom Polícia Civil Pernambuco

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.