Vestibular da UNEB prossegue nesta segunda (01)

01 de Aug / 2022 às 08h00 | Variadas

Ontem domingo (31), os candidatos participaram do primeiro dia de provas do Vestibular UNEB 2022.2. A aplicação dos exames marca o retorno da realização do processo seletivo da universidade, após um período de dois anos de interrupção, por conta das imposições da pandemia. Foram aplicados os exames de língua portuguesa (incluindo literatura), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além da redação.

Os participantes foram convidados a produzirem uma dissertação argumentativa. Foi necessário escolher entre dois temas disponíveis: “Obstáculos para redução dos gases do efeito estufa no Brasil” e “Aumento do uso do cigarro eletrônico entre os jovens”.

Participaram deste primeiro dia 10.258 candidatos. O índice de abstenção registrado foi de 16%. 

As provas estão sendo aplicadas em 19 escolas estaduais da capital baiana e 24 unidades escolares do interior, sendo a maioria dos exames aplicados nas próprias unidades da UNEB.

Nesta segunda (1º), serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia), com duração máxima de 4h, conforme estabelece o edital de convocação.

Nesta edição do vestibular, a UNEB oferece 3.401 vagas para cursos de graduação na modalidade presencial (2.291) e na modalidade a distância (EaD), oferecidos pela instituição (650) e pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), ministrados pela UNEB (460).

No Vestibular UNEB 2022.2, as graduações mais concorridas em salvador foram Medicina (459 candidatos/vaga), Direito (27 candidatos/vaga) e Psicologia (20 candidatos/vaga).

Já no interior, houve a maior procura para o curso de Direito, em Juazeiro (9 candidatos/vaga), em Itaberaba (8 candidatos/vaga), e em Brumado (4 candidatos/vaga).

Redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.