Após lançar sua pré-candidatura presidencial Luciano Bivar faz acenos ao ex-presidente Lula, diz colunista

27 de Jul / 2022 às 08h30 | Eleições

O comentarista político da Rádio CBN/Recife, através da coluna do Blog Elielson afirma que "Após lançar sua pré-candidatura presidencial e começar a rodar o País, o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, vem se aproximando e fazendo acenos ao ex-presidente Lula. Com isso, poderá desistir de disputar o Palácio do Planalto".

Segundo Elielson, "Isso traz algumas implicações para o União Brasil em Pernambuco. Primeiro, Bivar não quer ficar sem mandato e pretende voltar a disputar uma vaga na Câmara Federal. Assim, teve uma longa conversa ontem com o núcleo da campanha de Miguel Coelho e fez uma penca de pedidos. Esse rosário de demandas causou uma abalo na chapa de federal".

O primeiro movimento é retirar a postulação de Marcos Amaral, que seria seu substituto. Depois, Bivar fez um pedido expresso a Fernando Filho e Mendonça Filho: um dos dois terá que abdicar do seu projeto. Nas contas de Bivar, se os dois mantiverem as candidaturas, ele seria terceiro mais votado e ficaria sem mandado.

A costura do presidente nacional do União Brasil passa pelo apoio de ACM Neto a Lula e pela manutenção do apoio a Rodrigo Garcia em São Paulo. A candidatura do governador é um freio em Tarcísio de Freitas e ajuda indiretamente Fernando Haddad. Tudo o que o PT quer no principal estado do País.

Por fim, essa não é a primeira vez que Bivar causa um reboliço na campanha de Miguel. Mas quem se lembra de sua gestão no Sport não fica surpreso com nenhum desses movimentos na política partidária.

CANDIDATURA INTACTA - Mesmo com todo esse mal estar dentro do clã, “a pré-candidatura de Miguel Coelho a governador continua intacta”, revelou uma fonte em reserva. Ele fará sua convenção no próximo domingo.

 

Radio CBN/Recife

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.