Espaço do Leitor: Juazeiro 144 anos, 156.113 eleitores, para onde vamos?

13 de Jul / 2022 às 23h00 | Espaço do Leitor

 

No passado, havia um programa onde "crônicas" eram lidas na Rádio de Juazeiro e no final uma voz dizia: " e nós, para onde vamos?"

Politicamente me expressando, não iremos pra lugar nenhum além dos nossos próprios muros baixos. O que temos de famosos na música, futebol e cultura, existe um buraco grande na política; sai prefeito, vem prefeita e nada muda de verdade.

Os mesmos vícios de uma política pequena e doméstica demais! 0 pior de tudo, ou melhor, quem sabe, estar ao lado da senhora Petrolina, rainha do orçamento federal no Brasil?

É preciso afirmar que, desde o governo Temer, Juazeiro não tem uma grande obra federal, apenas migalhas de restos de emendas de deputados federais, garimpeiros de votos para asfaltar ruelas. Cada vereador tem um candidato...

Vamos fazer 144 anos e festejar o que? Reformas de praças, escolas e Ubs? Ruetas asfaltadas? Cadê a prometida TRAVESSIA URBANA? 0 mais humilhante desta travessia é que a vizinha já anunciou mais de 116 milhões para duplicação e novos viadutos e aqui festas e praças!!

O que Juazeiro precisa mesmo, além desta travessia, é de saneamento ampliado,  educação qualificada, saúde de qualidade e para mudar nossa realidade econômica CADÊ O GRANDE PROJETO SALITRE? O CANAL DO SERTÃO? Nada no horizonte deste Brasil desigual, injusto, corrupto e covarde, de um lado tudo, do outro nada!

E quem vamos eleger com os nossos 156.113 votos?

Grandes obras aqui, só mesmo do governo do estado em ano eleitoral, pelo menos! O mercado Joca Oliveira está muito bonito e bem maior, grandes colégios de tempo integral estão em obras e uma maternidade com leitos de UTI neo natal, Ufa! Até que enfim!! Mas a duplicação da Ba 210 está muito lenta!

"Ái Juazeiro! Onde anda o amor? Sua cultura  morta, sua história esquecida, seus valores desprezados.. a vaidade aqui é muito maior que a competência ou inteligência!!

Mas vamos assistir a festa de "camarote", o povo deve continuar no chão, "levanta a mãozinha" abaixa, em cima, empina" . Mas estou gostando da programação esportiva!

Jones Bastos

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.