RedeGN - Imprimir Matéria

Sento-Sé celebra, neste 6 de julho, 190 anos de emancipação política

06 de Jul / 2022 às 18h30 | Variadas

Nesta quarta-feira, dia 06 de julho, o município de Sento-Sé, localizado no Norte da Bahia, celebra seus 190 anos de emancipação política. Criado em 06 de julho de 1832, por meio de um decreto provincial e confirmada a emancipação política em 21 de novembro de 1883, com a presença do Presidente da Província, Joaquim José Pinheiro Vasconcelos.

O município que é o terceiro maior do estado em extensão territorial, com 12.871 Km², segundo dados da SEI – Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, é dono de uma vasta riqueza natural, como: belas praias de água doce, um solo em que se plantando tudo dá, hoje é polo de instalação de eólicas, atraindo investimentos em energia limpa e renovável, tem ainda as riquezas minerais, onde o município desponta com seus cristais, ametistas, rutilo; minérios metálicos: cobre, galena e ferro; pedras ornamentais: quartzo e quartzito; mármore de todas as cores com destaque para os mais nobres, como o mármore branco e o preto absoluto. Além de ouro, esmeralda e manganês.

Neste 06 de Julho o município que configura como importante polo de riquezas naturais, tem motivos de sobra para comemorar, uma vez  que a atual gestão municipal, vem trabalhando incansavelmente no desenvolvimento de ações que colocam a cidade em posição de destaque quando o assunto é desenvolvimento. São obras estruturantes, investimentos para a melhoria dos serviços ofertados na saúde, educação com mais estrutura e qualidade, assistência social para quem precisa, serviços de manutenção constantes, inúmeras melhorias no abastecimento e fornecimento de agua, valorização e potencialização da agricultura, e acima de tudo um olhar sensível e humanizado ao fazer gestão para cuidar de pessoas.

Para a Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos, os frutos que o município colhe hoje são resultado de muito trabalho. "Buscamos desenvolver um gestão pautada no cuidar das pessoas, e quando cuidamos das pessoas, investindo em infraestrutura, saúde, educação, assistência social, agricultura, lazer e esporte, temos como resultado a construção de uma nova história, onde os sentoseenses podem ver as obras por toda parte, o pleno andamento dos serviços públicos fundamentais e se sentirem cuidados. Esse é o nosso foco: trabalhar para o amplo crescimento e desenvolvimento de nossa Sento-Sé", afirmou a prefeita, Ana Passos.

Ascom PMSS

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.