RedeGN - Imprimir Matéria

Juazeiro recebe atletas nacionais e internacionais para quarta edição do Triathlon 'Mãe Malvada' neste domingo

06 de Jul / 2022 às 16h30 | Esporte

Próximo de completar 144 anos, Juazeiro tem recebido diversos eventos esportivos para comemorar a data, a exemplo do de Thriatlon "Mãe Malvada", que acontece no próximo domingo (10). Com recorde de inscrições, o evento, idealizado pela triatleta Ana Augusta, em parceria com a prefeitura de Juazeiro, está em sua quarta edição e trará mais de 500 atletas entre profissionais e amadores de vários estados do Brasil e também de outros países, como Espanha, Estados Unidos e Portugal.

A largada será às 7h, com os atletas em balsas no meio do Rio São Francisco, iniciando pela natação. Depois, no solo juazeirense, os competidores pegam a bicicleta, atravessam a ponte Presidente Dutra e concluem o percurso com corrida próximo à Haus Bier, em Petrolina.

"Hoje o Mãe Malvada é considerado  o triathlon mais bonito do Brasil. Além disso, é o único que une duas federações, a baiana e a pernambucana, com grandes patrocinadores e apoiadores, bateu recorde de inscrições logo nos primeiros dias. Eu só tenho a agradecer, inclusive à Prefeitura de Juazeiro pelo apoio e reconhecimento", celebra Ana Augusta, idealizadora do Mãe Malvada e que começou no triathlon como algo casual, para comemorar o seu aniversário entre amigos fazendo o que gosta.

'Triathlon Mãe Malvada'

O 'Triathlon Mãe Malvada' vale como a segunda etapa do Campeonato Baiano da modalidade e é organizado pela Federação Baiana de Triathlon (Febatri) e pela triatleta Ana Augusta Soares, com o apoio da Agrovale e da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

Os competidores se dividem em duas categorias: Olímpico, onde o atleta nada 1.500 metros, pedala 40 quilômetros e corre 10 quilômetros. E a categoria Sprint, destinada à iniciantes, na qual, o atleta nada 750 metros, pedala 20 quilômetros e corre 5 quilômetros.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.