RedeGN - Imprimir Matéria

Sobradinho: após recesso junino, Secretaria de Educação promove atividades do Projeto LET- Leitura e Escrita de Texto nas escolas  

06 de Jul / 2022 às 12h45 | Variadas

Com o retorno das aulas presenciais, após 10 dias de recesso junino, as escolas municipais de Educação Infantil realizam durante esta semana uma programação de atividades lúdicas através do LET- Leitura e Escrita de Texto, uma política educacional da Secretaria de Educação que visa despertar nas crianças o gosto pela leitura.

Entre os dias 4, 5 e 6 de julho, as professoras articuladoras do LET percorreram as escolas municipais da sede e do interior para fomentar o gosto pela leitura, com distribuição de livros de histórias infantis, apresentação de dança, brincadeiras e contação de histórias. Foram distribuídos 813 livros infantis para alunos da pré-escola da rede municipal.

A Secretária de Educação, Ducilene Kestering, acompanhou as ações e falou sobre a alegria de poder entregar os livros e através do LET estimular o hábito da leitura nas escolas.

"Tendo em vista o retorno das aulas, após esse breve recesso junino, buscamos levar o LET para o chão das escolas de forma diferenciada. Por meio do projeto, entregar o livro como instrumento para fomentar a leitura em casa. O LET é um projeto municipal premiado pelo Conviva Educação e conta com o total apoio e entusiasmo do Prefeito Cleivynho Sampaio. Por meio dele, levamos as crianças a uma viagem no mundo da imaginação. A Educação Infantil é base para um fundamental de qualidade. Esse é o nosso objetivo, o de formar cidadãos e cidadãs críticos, reflexivos, atuantes e felizes. A leitura possibilita isso", afirmou Ducilene.

O Projeto Leitura e Escrita de Texto (LET), foi criado em 2014, com o objetivo de desenvolver os hábitos de leitura e escrita em toda a comunidade escolar. Através de rotinas de leitura e produção textual, tanto dentro dos ambientes escolares quanto nos espaços públicos, os estudantes são estimulados a se expressar, interagindo e aprendendo de forma lúdica e significativa.

 

Ascom PMS

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.