RedeGN - Imprimir Matéria

Poesia no Jardim de Ana aborda o universo do Cordel e da Xilogravura

06 de Jul / 2022 às 14h30 | Variadas

O Sesc Petrolina realiza na sexta-feira (8), a partir das 19h, o projeto Poesia no Jardim de Ana, no terraço da Galeria de Artes Ana das Carrancas. Nesta edição, o tema abordado será “Cordel e Xilo de Peito”, uma exaltação ao Cordel e a técnica de impressões características da região Nordeste.

O projeto, que busca se aprofundar na poesia e sua relação com linguagens culturais, é gratuito e nesta edição contará com a participação da cordelista Graciele Castro e da xilogravurista Kelmara Castro. O sarau terá ainda apresentação musical de Odomaria Rosa, com um repertório alinhado ao tema.

“Discutiremos o universo do Cordel, sobretudo dentro do aspecto do silenciamento das mulheres cordelistas e o protagonismo que se pretende ao trazer essas discussões”, destaca a coordenadora do Poesia no Jadim de Ana, a professora de artes-literatura do Sesc, Ariane Samila Rosa.

Serviço: Poesia no Jardim de Ana

Dia 8 de julho, às 19h

Local: Jardim da Galeria de Artes Ana das Carrancas (R. Pacífico da Luz, 618 – Centro)

Entrada gratuita

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.