RedeGN - Imprimir Matéria

Inscrições abertas para Curso Técnico em Fruticultura – gratuito e presencial em Juazeiro (BA)

05 de Jul / 2022 às 06h41 | Variadas

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para ingresso no Curso Técnico de Nível Médio em Fruticultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, na forma subsequente, na modalidade presencial.

O curso será realizado no Centro de Excelência em Fruticultura do Sistema CNA/SENAR, localizado Centro Industrial São Francisco, em Juazeiro-BA. 

Isabel Taciane da Costa Secretária Escolar do Centro de Excelência em Fruticultura de Juazeiro (BA) esteve na tarde desta segunda-feira (04) no Programa Geraldo José (Rádio Juazeiro) convidando aos jovens estudantes da região a se inscreverem no curso até o dia 18 vindouro.

O curso é totalmente gratuito e está ofertando 120 vagas no turno matutino. Os interessados devem realizar as inscrições – também gratuitamente – até o dia 18 de julho, exclusivamente, através do site http://fruticultura.senarbahia.org.br. 

Para se inscrever o candidato basta ter concluído o ensino médio. No ato da inscrição o candidato deverá anexar o histórico escolar do ensino médio e certificado de conclusão do ensino médio. Neste caso, estará concorrendo para às vagas destinadas ao público geral. Caso queira concorrer como público prioritário, além destes documentos, o candidato deverá anexar documentação comprobatória de atividade rural (produtor rural e/ou familiar ou colaborador do produtor rural), conforme descrito no edital.

A primeira etapa da seleção consiste na análise do Certificado de Conclusão do Ensino Médio, do Histórico Escolar e dos documentos definidos para a comprovação do público prioritário. Já a segunda etapa consiste na realização de entrevista presencial com os candidatos aprovados na primeira etapa. 

O Curso Técnico em Fruticultura é reconhecido pelo MEC e possui itinerário formativo com carga horária total de 1.350 horas, distribuídas em quatro módulos para o desenvolvimento da habilitação técnica profissional. As atividades educacionais serão realizadas com metodologia de ensino que promove a integração dos conteúdos teóricos e práticos, mediante a utilização de estratégias diversificadas de aprendizagem.

As aulas do Curso Técnico de Nível Médio em Fruticultura estão previstas para iniciar no dia 01/08/2022.

Clique e acesse o edital:  http://gg.gg/edital_fruticulturapresencial
Telefones para contato: (74)3614-4504 ou (71)99673-2097/99943-2564 (WhatsApp).

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.