RedeGN - Imprimir Matéria

Sobradinho: de volta, o São João da Portelinha registra sucesso de público e muita animação

04 de Jul / 2022 às 19h27 | Variadas

Durante o último fim de semana, os festejos juninos foram comemorados no tradicional São João da Portelinha – Forro do Pitágoras.

Realizado nas noites da última sexta-feira (01) e do sábado (02), a festa voltou a acontecer após dois anos de paralisação, devido a pandemia da Covid-19, e a partir dessa edição de 2022, ela se transforma também em forma de lembrar e homenagear o ex-servidor público e morador da Portelinha, Pitágoras Oliveira Ribeiro, falecido em 2021.

Sucesso de público e de organização, o evento realizado através de parceria da comunidade local com a Prefeitura de Sobradinho, por meio Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes (SETUC) e apoio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SIESP), trouxe a prata da casa e artistas regionais como atrações musicais. Se apresentaram, os cantores Jeferson Alves, Laura Moral, Leandro do Gado e Carlinhos Caiçara, as bandas Pura Paixão e Natan de Luca, Chico Sena e os Caboclos, e Paixão de Vaqueiro, além da participação da quadrilha junina Xamêgo Bom.

O espaço de eventos da Portelinha foi totalmente transformado num palco para celebrar as tradições juninas sobradinhenses. O arraial trouxe de volta a quadrilha junina e as tradicionais barraquinhas de comidas típicas, que  também gerou renda para os comerciantes, movimentando a economia local.

“Ter de volta nosso São João da Portelinha é muito bom, e poder, pelo terceiro ano, por meio dessa festa trabalhar e fazer uma renda extra pra ajudar com as contas é melhor ainda. Por isso, comemoro muito o sucesso dessa retomada e já espero ansiosa pela próxima oportunidade de festejar o São João” disse a microempreendedora Viviane Amarantes, moradora da Portelinha.

O Prefeito Cleivynho Sampaio prestigiou o evento acompanhado da primeira dama Adriana Menezes, do vice-prefeito Canturil, além de vereadores, secretários e demais autoridades municipais.

“Essas foram noites para lembrar aquelas tradições mais clássicas do São João de Sobradinho que sempre foi marcado pelas quadrilhas, pela boa comida e pela alegria do nosso povo. Parabenizo nossos secretários Patrick de Carvalho e Luciano Berti pelo ótimo trabalho, e através deles estendo meus agradecimentos a todos os trabalhadores e moradores da Portelinha que se envolveram e se dedicaram para organizar e arrumar a festa que nos permitiu duas grandes noites cheias de encontros calorosos entre amigos e de muita energia positiva. E definitivamente agradeço ainda a toda a comunidade sobradinhense que curtiu esses dois dias de muita festa com paz e tranquilidade, e fizeram do São João da Portelinha o grande esquenta para a 18ª edição do Forró do Vaqueiro”, concluiu o prefeito Cleivynho Sampaio.

Ascom PMS

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.