RedeGN - Imprimir Matéria

Secretaria de Saúde de Juazeiro inicia projeto-piloto de busca ativa de casos de hanseníase

04 de Jul / 2022 às 19h45 | Variadas

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), iniciou nesta segunda-feira (04) a retomada das ações que visam identificar os casos subnotificados de hanseníase no município. A cidade foi escolhida para o projeto-piloto considerando a hiperendemicidade do microrganismo causador da doença na região.

"A busca ativa é fundamental para a detecção dos casos subnotificados das pessoas que tiveram ou têm contato com pacientes em tratamento e assim quebramos a cadeia de transmissão da doença e garantimos o tratamento eficaz", ressaltou Caroline Moraes, superintendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro.

Durante a semana, aproximadamente 30 profissionais, entre médicos e enfermeiros de Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão recebendo capacitações para atuarem no projeto, que é uma parceria entre a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica Municipal, o Governo do Estado, através da Sesab, supervisionado pelo Ministério da Saúde (MS).

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.