RedeGN - Imprimir Matéria

Deputado Zó participa de ato de Diplomação dos novos vereadores de Uauá

01 de Jul / 2022 às 17h46 | Política

Na manhã desta sexta-feira, 1o de julho, o deputado estadual Zó participou da solenidade de diplomação dos novos vereadores de Uauá, após decisão judicial que cassou a chapa proporcional que burlou a Lei de Cota de Gênero. Assim, Juninho de Zé Borges, Elson Aroeira e Bosco do Sindicato assumem o mandato após recontagem dos votos. O ato aconteceu no Fórum professor Rogério Gordinho de Faria.

Na nova formação da legislatura municipal, Uauá vai contar com 3 vereadores do Partido Comunista do Brasil(PCdoB): Gugu e Adílio Morais, e o recém diplomado Bosco do Sindicato. "Muito feliz com este momento. O partido cumpriu todas as regras eleitorais, dentro do campo democrático e Constitucional. Não há mais espaço para atitudes antidemocráticas. Quero aqui parabenizar a Bosco pela persistência e também Juninho de Zé Borges e Elson Aroeira, e deixo aqui o meu mandato à disposição para contribuir com o desenvolvimento de Uauá, como já temos feito durante toda a nossa trajetória parlamentar", declarou o deputado Zó. 

Como o cargo de presidente está em vacância, a  Câmara Municipal dará posse aos novos vereadores na próxima semana. O Ato de Diplomação foi presidido pelo Juiz Eleitoral Matheus Martins Moitinho. O outro vereador diplomado, que não compareceu à solenidade, foi Jairo Rocha.

Ascom Deputado Zó

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.