RedeGN - Imprimir Matéria

Univasf e Funasa abrem inscrições para especialização em Saúde Ambiental e Saneamento para Comunidades Rurais

02 de Jul / 2022 às 22h00 | Informativos

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) abriram  as inscrições para o preenchimento de vagas residuais para o Curso de Especialização em Saúde Ambiental e Saneamento para Comunidades Rurais. 

Podem concorrer a uma das vagas pessoas com nível superior completo em qualquer área do conhecimento. Estão sendo oferecidas 139 vagas e as inscrições podem ser feitas no site da Univasf https://www.sistemas.univasf.edu.br/ps/.

O curso é gratuito. Na primeira etapa da seleção, as inscrições foram voltadas apenas para profissionais da Funasa ou de instituições parceiras da fundação.

Segundo o coordenador pedagógico da especialização, professor Carlos Dornels, nesta segunda etapa, as inscrições foram abertas para o público em geral. "A primeira etapa do processo seletivo foi destinada a servidores, colaboradores e parceiros da Funasa. Já nessa segunda etapa, podem concorrer profissionais de todas as áreas de formação, mesmo que não possua vínculo empregatício. É uma excelente oportunidade de qualificação profissional para quem deseja atuar na área de Saúde ambiental", destacou Dornels.

A especialização será oferecida na modalidade remota e a carga horária do curso é de 420 horas, distribuídas em 13 módulos, mais 60 horas para a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Já a Especialização em Saúde Ambiental e Saneamento para Comunidades Rurais é desenvolvida em parceria entre o colegiado do curso de medicina da Univasf, o Departamento de Saúde Ambiental (Desam) e a Coordenação de Educação em Saúde Ambiental (Coesa) da Funasa, por meio de um Termo de Execução Descentralizada (TED).

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.