RedeGN - Imprimir Matéria

Juazeiro-Ba vira a capital do Beach Tennis a partir desta sexta (2)

01 de Jul / 2022 às 10h14 | Esporte

Com início previsto para esta amanhã de sexta-feira (01), o Portal ZAP Open de Beach Tennis e Futevôlei, deve reunir em Juazeiro centenas de atletas de várias regiões do país, se concretizando como um dos mais importantes torneios das categorias no Nordeste, pela qualidade dos participantes, que inclui nomes renomados dos dois esportes no Brasil e no exterior, além de uma estrutura bem montada que conta com 8 quadras de areia, box de patrocinadores, musica, área gourmet e outros atrativos.

De acordo com informações colhida pela redeNG hotéis em Juazeiro tiveram lotação esgotada e muitos em Petrolina estão recebendo atletas oriundos de outras regiões. Caravanas de atletas da Paraíba, Salvador, Vitória da Conquista, dentre outras, já estão em Juazeiro.

Em função do grande número de inscritos o evento foi planejado para duas etapas: neste final de semana a disputa será de Beach Tennis e no próximo final de semana de Futevôlei.

Bruno Lopes, diretor do Portal ZAP e idealizador do projeto, que já aconteceu em duas oportunidades anteriores, enfatizou a importância deste tipo de evento para a região: “Estamos transformando a região num polo importante do Beach Tennis e do Futevôlei no cenário nordestino, com repercussão nacional e fico muito feliz de participar desse projeto, com parceiros importantes, como a Prefeitura de Juazeiro, o jogador Petrus e patrocinadores, sem os quais não seria possível realizar um torneio dessa magnitude”, agradeceu.

Para Laila Duarte, uma das coordenadoras, “a proporção que o evento se tornou é imensurável, chegou a assustar, mas saiu tudo como previsto e agora é colocar os atletas nas quadras e colocar Juazeiro como destaque no cenário do Beach tennis e do Futevôlei nacional”, celebrou.

A coordenação do Portal ZAP lembrou um aspecto importante: durante a semana, no intervalo entre as disputas de Beach Tennis e Futevôlei, as quadra serão utilizadas para aulas destinadas a alunos de escolas públicas e da APAE.

O evento acontece na Orla Nova de Juazeiro, com abertura prevista para às 10h desta sexta-feira (1) e prossegue durante todo o sábado e domingo e é gratuito.

Da redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.