RedeGN - Imprimir Matéria

Uneb de Juazeiro vai realizar roda de conversa sobre 'Direitos dos cidadãos' no próximo dia 7 de julho

03 de Jul / 2022 às 08h00 | Informativos

O Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus III, em Juazeiro, promove na próxima quinta-feira (7), uma roda de conversa  sobre 'direitos dos cidadãos, que será realizada no auditório Antônio Carlos Magalhães, a partir das 14h. 

As vagas são limitadas e para participar basta realizar inscrição por meio deste link. O encontro é aberto a toda comunidade estudantil e interessados na temática e os participantes inscritos receberão certificado de ouvinte com carga de 6 horas. 

O objetivo da realização do evento é promover o debate do tema na Universidade e ampliar a discussão para a comunidade externa, além de contribuir com estudos avançados na área, objeto da disciplina, com ênfase nas novas tendências do Direito Civil, norteadas pela funcionalização do Direito com o recorte da constitucionalização. 

A programação contempla temáticas acerca dos direitos reais dos cidadãos como: posse e propriedade; direito de laje; multipropriedade; condomínios; direito de vizinhança; usucapião de bens públicos. O evento contará também com o lançamento do livro "Direitos fundamentais em perspectiva na construção de um novo mundo", organizado por Jéssica Cavalcanti Barros e Guilherme Sabino Nascimento. 

O evento faz parte das ações conjuntas do projeto de extensão universitária: "Uma discussão muito além dos Direitos reais", tema que integra a disciplina Direito Civil - Direitos Reais, do curso de bacharelado em Direito, idealizado, coordenado e ministrado pelo professor Ivanildo Almeida Lima. A organização do Café Filosófico é realizada pelos graduandos do oitavo período do curso de Direito. 

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.