RedeGN - Imprimir Matéria

Volume do Reservatório de Sobradinho cai para 97,2%

30 de Jun / 2022 às 16h00 | Variadas

A capacidade do reservatório da Usina Hidrelétrica de Sobradinho, no norte da Bahia, que no primeiro quadrimestre chegou a atingir 100%, feito que não era alcançado desde 2009, vem caindo nos últimos dias. Atualização desta quinta-feira (30) do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) aponta que o nível atual é de 97,24%, ou seja, ainda bastante satisfatório.

Atualmente, segundo documento emitido pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), o reservatório atua ainda com 1.190 m³/s - esse valor chegou a 4 mil m³/s também no primeiro quadrimestre, devido a a incidência forte de chuvas na bacia por mais de 50 dias. Isso fez com que em 1º de abril, o reservatório da Usina Hidrelétrica de Sobradinho atingisse 100% de sua capacidade – 34,1 bilhões de metros cúbicos d’água.

Segundo a Chesf, a vazão deve permanecer em 1.190 m³/s nos próximos dias, mas a capacidade do reservatório deve cair. A previsão anterior da Companhia era que o mesmo atingisse 97,40% de sua capacidade em 7 de julho, mas esse valor já foi superado. Um documento aualizado deve ser emitido nos próximos dias.

Da Redação RedeGN / foto: Chesf

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.