RedeGN - Imprimir Matéria

Univasf e IFBA promovem Feira Universitária de Ciências em Juazeiro

01 de Jul / 2022 às 08h30 | Variadas

Lançamento de foguetes e apresentação do carro off-road de competição do projeto de extensão Baajatinga são algumas das atividades da Feira Universitária de Ciências, que será promovida pelo Instituto Federal da Bahia (IFBA) e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) no dia 8 de julho. A feira será aberta à participação da comunidade da escola e do público em geral, sem necessidade de inscrição prévia. 

O evento acontecerá no Colégio Estadual Rui Barbosa, em Juazeiro (BA), das 8h às 12h, com o objetivo de proporcionar a divulgação e a popularização da Ciência por meio de demonstração de experimentos de baixo custo. O evento é uma iniciativa do curso a distância de Licenciatura em Física do IFBA, do Campus Salvador, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e o Grupo de Pesquisa em Eletrofiação e Aplicações em Nanotecnologia (GPEA-Nano) da Univasf.

Além do lançamento de foguetes e da apresentação do Baajatinga, haverá a exibição de outros produtos tecnológicos, experimentos com temas interdisciplinares nas áreas de Física, Química, Matemática e Biologia e pesquisas desenvolvidas por estudantes de graduação e pós-graduação das duas instituições. As atividades serão coordenadas pelos docentes Evando Araújo, do Colegiado de Engenharia Agronômica e líder do GPEA-Nano da Univasf, e Rafaelle Souza, coordenadora do curso de Física, e Paulo Vicente Moreira dos Santos, ambos do IFBA. 

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.