RedeGN - Imprimir Matéria

Aumento dos casos da Covid-19 em Juazeiro e Petrolina tem levado público a buscar mais pelo teste

30 de Jun / 2022 às 10h00 | Coronavírus

Após os festejos juninos e a retomada dos eventos em Juazeiro e Petrolina, o número de casos positivados para Covid-19 tem crescido. Com essa escalada, a procura pelos testes em laboratórios e também de farmácia disparou. 

A REDEGN obteve a informação que em Juazeiro a procura por autoteste de Covid-19 deixou as prateleiras das farmácias e drogarias praticamente vazias. Uma fonte garantiu "que praticamente não existe testes nas farmácias e no setor público devido as filas existe a ficha e devido a grande procura nao conseguiu nem fazer o teste no Lacen e também particular".

Juazeiro registrou 94 novos casos da Covid-19 na quarta-feira (29) e agora tem 334 casos ativos do novo coronavírus. A informação está no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Não houve registro de óbito por complicações da doença, portanto, o município permanece com 486 mortes por Covid-19.

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde na terça-feira (28) registra 243 casos de Covid-19. Foram realizados 605 testes no polo montado pela secretaria.

Petrolina está com 54.329 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 52.601 já estão recuperadas, isso significa 96,8% de cura clínica. A cidade teve 670 mortes causadas pela doença. O município está com 1.058 casos ativos da Covid-19.

ALERTA BRASIL: Conforme o boletim do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass), são cerca de 35 mil novos diagnósticos da doença por dia, como indica a média móvel de sete dias (uma medida que suaviza as oscilações dos registros diários e mostra uma linha de tendência da pandemia).

O ritmo é mais de duas vezes maior do que o observado em abril, quando o Brasil contabilizava cerca de 15 mil novos diagnósticos por dia.

Redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.