RedeGN - Imprimir Matéria

Covid-19: Juazeiro já aplicou mais de 460 mil doses da vacina

29 de Jun / 2022 às 16h00 | Coronavírus

Mais de 462.600 doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau). A vacina é a principal forma de prevenção da doença, que ainda está presente na sociedade. A Secretaria de Saúde de Juazeiro reforça a importância da vacinação, principalmente das doses de reforço (3ª e 4ª doses) para evitar o agravamento da doença.

De acordo com o secretário de Saúde, Fernando Costa, a vacinação tem se mostrado eficaz no combate à Covid-19. As pessoas com o esquema vacinal em dia, com todas as doses, estão apresentando sintomas leves da doença quando contraem o vírus. "O município já está vacinando contra a Covid-19 há mais de um ano, seguindo todos os protocolos e orientações do Ministério da Saúde. Temos notado que, cada vez mais, que a vacinação avança, o agravamento das pessoas acometidas pelo novo coronavírus tem diminuído. Mas é preciso que quem já está no prazo para tomar sua segunda dose, dose de reforço ou quarta dose, que busque um dos nossos pontos para reforçar a imunização", disse.

Vacinômetro

O município de Juazeiro atingiu 99% da população estimada com 5 anos ou mais vacinada com a primeira dose contra a Covid-19. Deste público, 89% recebeu a segunda dose da vacina. 43% da população a partir de 12 anos do município recebeu a dose de reforço. A quarta dose em 12% da população a partir de 40 anos e imunossuprimidos.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.