RedeGN - Imprimir Matéria

SAAE Sobradinho já iniciou a licitação para compra de uma nova tubulação que irá aumentar a capacidade da rede de esgoto da N24, São Joaquim

29 de Jun / 2022 às 11h00 | Variadas

O SAAE de Sobradinho já iniciou o processo de licitação para aumentar a capacidade da rede de esgoto da Quadra N24, Vila São Joaquim.

A gestão municipal e a direção do SAAE se reuniram semana passada para resolver um problema antigo de  vazamentos que vem ocorrendo no local, causando transtornos aos moradores.

O corpo técnico do órgão já elaborou um projeto que dimensiona a rede para atender a atual demanda. De acordo com o diretor do SAAE, Domingos Vieira, além do aumento de ligações, o problema de obstrução é causado pela dispensa de material, na rede, por alguns moradores.

"Pontualmente, vem ocorrendo o entupimento desta rede, devido ao hábito de alguns moradores de jogar material na tubulação, que acaba entupindo e retornando pela tubulação para alguns muros. Na última segunda-feira (27), nossas equipes fizeram a desobstrução e o esgoto já está correndo normal. A equipe do SAAE está sempre de prontidão para atender a esta comunidade assim que acontece qualquer problema na rede. Utilizamos hidrojateadores para a desobstrução, mas, após a troca da tubulação, este problema será solucionado de forma definitiva. O Prefeito Cleivynho Sampaio, preocupado com a situação, recomendou que elaborássemos um projeto, em caráter de urgência, para aumentar a capacidade da rede, e resolver este problema antigo que afeta a comunidade local. O projeto foi feito e já foi iniciada a licitação para a compra de uma tubulação de espessura maior para que possamos substituir as canos antigos e garantir uma maior capacidade da rede. Em breve, iniciaremos a obra para tranquilidade dos moradores e também da gestão municipal que já agiu para solucionar de vez este incomodo", esclareceu o diretor.

Ascom PMS

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.