RedeGN - Imprimir Matéria

Com apoio da Prefeitura de Juazeiro, Portal Zap Open já é considerado um dos maiores eventos esportivos de areia amador do Nordeste

29 de Jun / 2022 às 07h30 | Esporte

A expectativa para o Portal Zap Open, evento esportivo que promete movimentar Juazeiro a partir da próxima sexta-feira (01/07) está nas alturas. Os jogos de beach tennis e futevôlei já estão sendo considerados como um dos mais importantes de areia amador do Nordeste, com diversos atletas de várias localidades chegando para garantir a participação. O evento é realizado pelo Portal Zap e o jogador juazeirense Petros, em parceria com a Prefeitura de Juazeiro.

Os jogos serão divididos em dois momentos: entre os dias 01 e 03 de julho, a etapa de beach tennis. Já entre os dias 08 e 10 de julho, futevôlei. Grandes nomes do beach tennis irão participar da etapa em Juazeiro, incluindo o número 1 do beach tennis no Brasil e 8º do mundo, André Baran e Vinícius, um dos grandes nomes do futevôlei.

Jogadores de Vitória da Conquista, Ilhéus, Salvador, Rio de Janeiro,Feira de Santana estarão presentes. Serão oito quadras com jogos consecutivos o dia inteiro, atrações musicais e premiação para os vencedores. De acordo com Bruno Lopes, do Portal Zap, a cidade está ansiosa para receber o evento esportivo. "A expectativa só aumenta. Os atletas já estão se deslocando das cidades e vindo pra cá, então é uma satisfação muito grande colocar Juazeiro no centro do cenário esportivo do futevôlei e do beach tennis", comemora.

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, destacou o crescimento das modalidades esportivas de areia. "Já há dados que o beach tennis é um dos esportes que mais crescem no mundo, então, a gente fica muito feliz de estar recebendo em Juazeiro. A prefeitura está de braços abertos para receber os turistas e o evento", afirma.

Ação social

Para além do esporte, o evento vai auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Na semana entre uma etapa e outra do Portal Zap Open, crianças e adolescentes atendidas pelos Cras e Creas de Juazeiro terão aulas de beach tennis e futevôlei. O jogador Petros salientou que este é o maior objetivo do evento. "Quando decidi realizar o evento junto ao Portal Zap foi priorizando a parte social. Espero que algumas dessas crianças possam ter a oportunidade que eu tive de crescer profissionalmente", falou, emocionado.

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.