RedeGN - Imprimir Matéria

População do NH2 Projeto Curaçá reclama da falta de assistência médica

28 de Jun / 2022 às 09h33 | Variadas

As moradoras Joana Darc e Maria de Fátima voltaram a manter contato com a redação da Rede GN mais uma vez para reclamar o fechamento da UBS – Unidade Básica de Saúde do NH2 – Núcleo Habitacional 2 do Projeto Curaçá.

“O governo fechou a unidade com a desculpa de que ia promover a reforma porque os morcegos tomaram de conta do telhado da UBS, mas até hoje não apareceu na unidade como comprovam as fotos enviadas nesta terça-feira (28) por Joana Darc.

“Mês passado nos chamaram de mentirosas porque reivindicamos a reabertura do posto e a reforma da unidade básica de saúde, mas é só vir e observar que não tem ninguém trabalhando” pontuou Maria de Fátima.

Na manhã desta terça-feira o vereador Bené Marques participou do Programa RJ Notícias (Rádio Juazeiro) e disse ter conversado com a responsável pelo setor na secretaria de Saúde que alegou ter feito a reforma, mas que os morcegos voltaram a invadir o local colocando em risco a saúde da população. Uma nova reforma deve ser iniciada nos próximos dias.

A população do NH2 está sendo atendida na UBS do NH1, acontece que as pessoas que não dispõem de veículos ficam impossibilitadas da assistência médica.

A redação encaminhou os áudios para Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juazeiro que ainda não se manifestou.

Da redação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.