RedeGN - Imprimir Matéria

Combate Dengue: secretaria de Saúde orienta que a população faça uma vistorias nos quintais

28 de Jun / 2022 às 13h30 | Variadas

A Prefeitura de Petrolina faz um alerta para a população nesse período chuvoso, já que o ambiente fica propício para a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A secretaria de Saúde orienta que a população faça uma vistorias nos quintais afim de eliminar qualquer recipiente que possa acumular água.

"Nesse mês de junho, um mês que é marcado pelas chuvas intermitentes, a gente reforça o pedido de colaboração da população para que redobre os cuidados, uma vez que estudos apontam que 80% dos casos estão dentro das próprias residências", destaca o diretor da Vigilância Epidemiológica, Acácio Andrade.

As medidas para o controle do mosquito transmissor das doenças devem ser permanentes, entre elas estão: manter recipientes fechados com tampas; as garrafas devem ser armazenadas com a boca para baixo; pneus e caixas d'água devem ser mantidos sempre cobertos; evitar o acúmulo de lixo; e trocar a água dos vasos de planta. Além disso, também é necessário ter atenção aos ralos domésticos, ambientes com água limpa e propícias a proliferação do mosquito.

Ascom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.