RedeGN - Imprimir Matéria

Targino Gondim e Tarcísio do Acordeon destacaram Juazeiro e Petrolina na Conversa com Bial

25 de Jun / 2022 às 08h00 | Variadas

O jornalista Ancelmo Gois, destacou em sua coluna, no Jornal O Globo que Pedro Bial conseguiu, na noite de São João, dia 24, mostrar o valor e talentos da música nordestina: entrevistados, no seu “Conversa com Bial”, os sanfoneiros Targino Gondim e Tarcísio do Acordeon. O Programa foi apresentado em Rede Nacional da Tv Globo.

Além de Esperando na Janela, os sanfoneiros tocaram juntos, no programa, sanfonas em punho, o clássico “Petrolina, Juazeiro”.

O programa foi contado com canções típicas e falou da importância de São João para a cultura nacional, incluindo a economia das cidades em que o evento é especialmente grande.

Tarcisio do Acordeon conta ao jornalista sobre a sua paixão pelo gênero e sobre os causos da época de festas juninas. Outro ponto alto foram as homenagens a Luiz Gonzaga e as músicas que marcaram a trajetória do eterno Rei do Baião na voz de Tarcisio e Targino.

Neste mês de junho, Targino Gondim andou comentando também sobre o retorno aos palcos, da expectativa para as festas de São João, após dois anos sem ser realizada por causa da pandemia, e aproveita para afirmar que “a sanfona tinha que ser protagonista” dos festejos juninos e não as atrações com cachês milionários, que não expressam a cultura da região. O músico disse ainda que a Lei Rouanet não pode ser paralisada, mas sim aperfeiçoada.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.