RedeGN - Imprimir Matéria

Sento-Sé recebe certificado federal e passa a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro

22 de Jun / 2022 às 17h30 | Variadas

A Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, está comemorando a inclusão do município no Mapa do Turismo Brasileiro. A confirmação veio nesta terça-feira (21) quando o Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo, emitiu o certificado.

O Mapa é um instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para a promoção do setor em cada região. É um sistema com dados sobre o setor do turismo no Brasil, utilizado para subsidiar a tomada de decisões e a adoção de políticas públicas nas esferas federal, estadual e municipal.

Segundo o Ministério do Turismo, ao todo, 2.542 cidades distribuídas em 322 regiões turísticas foram incluídas na publicação que assegura recursos e políticas públicas para o setor. O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.

A prefeita de Sento-Sé, Ana Passos, comemorou a certificação e destacou a importância do desenvolvimento do turismo no município. "O turismo é um instrumento para geração de emprego e renda para o nosso povo e de desenvolvimento para o nosso município. Vamos buscar profissionalizar o turismo em nossa região e buscar capacitação e infraestrutura para receber muito bem os nossos visitantes", afirma a prefeita.

O Ministério da Cultura também reconheceu o trabalho desenvolvido pelo Conselho Municipal de Turismo com a emissão de certificado semelhante. 

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.