RedeGN - Imprimir Matéria

Comunidades do interior de Juazeiro são beneficiadas com duas novas praças

21 de Jun / 2022 às 07h00 | Variadas

O distrito de Juremal e a comunidade do Rodeadouro, ambas no interior de Juazeiro, vão ganhar dois novos espaços de lazer. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) entregará em breve duas praças, uma construída e outra totalmente requalificada.

Na comunidade do Rodeadouro já está em fase de finalização a obra da praça, localizada no acesso ao porto de travessia para a Ilha do Rodeadouro, cartão postal e um dos destinos mais visitados por juazeirenses e turistas.

Para a prefeita Suzana Ramos, os equipamentos trarão diversos benefícios para esses locais. "Essa era uma aspiração antiga dos moradores, e virá para tornar essas localidades mais belas e muito mais atrativas para moradores e turistas, além de promoverem lazer e se tornarem espaços dedicados às famílias", destacou a gestora.

Alegria dos moradores

O local foi pavimentado com piso intertravado, ganhou estacionamento para veículos, canteiros para jardim e árvores nativas e em breve serão instalados parque infantil e uma academia ao ar livre. A pescadora Maria das Graças Santos Miranda não vê a hora de poder desfrutar do novo espaço bem em frente à casa dela.

"Desde que eu moro aqui que ouço falar que iriam construir essa praça, mas só agora no mandato de Suzana é que nós estamos vendo a construção dessa praça. E agora só estamos esperando inaugurar. Minha felicidade é ver essa praça em frente da minha casa, meus netos brincando nela, as crianças daqui e quando a praça estiver pronta os moradores vão cuidar e não vão deixar ninguém esculhambar. Estou muito feliz", falou a moradora.

Para o pescador Samuel de Sena Santos, a praça irá valorizar ainda mais a comunidade do Rodeadouro.

"Agora tá ficando bonito, a prefeitura veio aqui, deu uma geral e a gente quer que a prefeita traga muito mais coisa para o Rodedouro. Aqui só era chão, tudo feio, só tinha pedra e mato. Os visitantes passavam para ir para a ilha e achavam um espaço feio danado. Mas com a praça aí agora, vai ter estacionamento para os carros ao lado, vai ficar melhor ainda. O pessoal vai vir aqui vai ver uma coisa mais bonita na beira do rio, na entrada do porto para a ilha. A gente agradece muito à prefeita", declarou o morador.

Requalificação em Juremal

Já no distrito de Juremal, a praça Romilse Siqueira Santos está sendo reformada e será totalmente requalificada. O antigo piso já está sendo retirado para dar lugar a uma pavimentação mais moderna em intertravado. Também serão instalados outros equipamentos. Quando a obra de requalificação estiver concluída, o local se transformará em um novo espaço de lazer para os moradores.

"Pelo tempo que eu moro aqui em Juremal, essa praça nunca teve uma reforma, é a primeira vez que eu tô vendo ela sendo reformada. Só a prefeita Suzana mesmo para mandar consertar. Agora ela vai ficar maravilhosa", disse a dona de casa Maria do Socorro Xavier.

"Eu me mudei recentemente aqui para o distrito de Juremal e a praça estava um pouco abandonada e isso dava uma visão negativa da situação. Tô achando muito boa a reforma da praça, com a pintura da antiga estação, a reforma do piso, é tudo muito positivo", completou o professor Eduardo Cesar dos Santos.

Recursos

A construção e a requalificação das duas praças estão sendo executadas com recursos próprios, e é resultado da celebração de um termo de compromisso ambiental firmado entre a Atlas Renewable Energy (empresa de geração de energia solar) e a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb). A previsão é que os dois equipamentos públicos sejam entregues até o início do segundo semestre deste ano.

"Uma orientação da prefeita Suzana Ramos a todos os secretários é que dentro das ações das secretarias vejam situações e possibilidades que possam beneficiar a população. Então, por meio de uma compensação ambiental conseguida através das ações de fiscalização de meio ambiente da Semaurb, conseguimos recursos para a reforma e construção dessas duas praças, atendendo assim a solicitação da nossa prefeita. A gestão municipal está muito feliz por estar agraciando a população com esses dois equipamentos que embelezam as comunidades e beneficiam as crianças e suas famílias com espaços de lazer", pontuou o gestor da Semaurb, César Miller.

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.