RedeGN - Imprimir Matéria

Juazeiro vence Canaã por 2 a 0 e se firma na vice-liderança da Série B do Baianão

15 de Jun / 2022 às 20h34 | Esporte

Na tarde desta quarta-feira (15) o Estádio Adauto Moraes foi palco de mais uma boa partida de futebol protagonizada pelo Juazeiro Social Clube, que enfrentou o time do Canaã e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0 com o meio-campista Elicarlos marcando os gols do time tricolor. Com os três pontos conquistados, a equipe comandada pelo técnico Nasareno Silva chega aos 14 e se firma na vice-liderança do Campeonato Baiano da Série B 2022 a 1 ponto do líder Jacobinense e ficando três à frente do terceiro colocado Galícia.

O jogo começou com muita cautela da equipe visitante, que se fechou atrás e tentou explorar os contra-ataques. Porém, o Tricolor das Carrancas dominou o meio-campo com ótimas atuações de Cleyton, Elicarlos e André. Não apenas mediante uma eficiente marcação, mas também por rápidas transições o trio conseguiu municiar os atacantes com passes e lançamentos precisos. E foi assim que o Juazeiro abriu o placar. Após tabelar com o atacante Luís, o experiente camisa 8 Elicarlos fez um belo gol aos 18 minutos do 1º tempo.

Na segunda etapa o time visitante buscou o empate colocando mais atacantes. No entanto, foi o tricolor que teve as melhores chances com várias oportunidades de ampliar o placar. Novamente após boa articulação entre os meias, laterais e atacantes, o time da casa teve um pênalti marcado após o atacante Piauí ser derrubado dentro da área. Com precisão e colocando no canto inverso do goleiro do Canaã, Elicarlos sacramentou a vitória de 2 a 0 para o Juazeiro.

Mesmo com a vitória e a invencibilidade mantida até o momento, o técnico Nasareno Silva prega cautela alertando para o gradual aumento de dificuldades que a equipe enfrentará principalmente a partir dessa metade final da fase classificatória.

"Enfrentamos hoje mais um adversário difícil, que até então só havia perdido uma vez. Até pelo estudo que fazemos das equipes, temos a certeza de que as próximas rodadas irão se tornar ainda mais difíceis. Portanto, vamos continuar trabalhando forte, focando jogo a jogo e com muita humildade continuarmos lutando por uma vaga na semifinal", ponderou o comandante tricolor.

O Juazeiro volta a campo no próximo domingo (19) contra o Fluminense em Feira de Santana. O jogo, válido pela sétima rodada da fase classificatória, acontecerá às 15 horas no Estádio Alberto Oliveira. A massa tricolor poderá acompanhar a partida através da transmissão da TVE Canal 8.1.

Não é só futebol, é também responsabilidade social

A vitória do Tricolor das Carrancas na partida contra o Canaã foi seguida de outra grande vitória fora das quatro linhas. Mais de cem alunos do Colégio Estadual Cecílio Mattos tiveram uma experiência lúdico-esportiva inesquecível por meio de uma atividade extracurricular da disciplina de Educação Física, ministrada pelo professor Raílson Sobral, em parceria com o Juazeiro Social Clube.

A estudante Bárbara dos Santos Silva, de 14 anos, não escondia a emoção de estar pela primeira vez em um estádio de futebol podendo prestigiar o seu time local. "Não imaginava que era tão emocionante assim e estou muito feliz, ainda mais vendo o meu time da cidade jogar e sair com a vitória. Além disso, essa experiência também nos inspira ainda mais a praticar esportes em nosso colégio. Agradecemos muito ao Juazeiro por essa oportunidade", exaltou.

Trata-se do projeto de responsabilidade social do Juazeiro com a instituição de ensino e que em breve será ampliada para outras unidades educacionais, no qual o clube oferece a oportunidade dos jovens estudantes do ensino médio vivenciarem a emoção de uma partida de futebol criando um vínculo ainda maior com o time. "Nosso projeto não pensa somente na atividade profissional da equipe e na formação de atletas que iremos iniciar em breve, mas também temos como missão contribuir socialmente com a cidade e assim fortalecermos esse sentimento de pertencimento que existe entre o nosso clube e a população de Juazeiro", ressalta o presidente Ney Alves.

Ascom / Fotos: Ascom-JSC e Agência CH

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.