RedeGN - Imprimir Matéria

Assessores de Comunicação da Justiça Eleitoral apresentam boas práticas e debatem estratégias para Eleições 2022

15 de Jun / 2022 às 12h00 | Variadas

Com o objetivo de debater as estratégias de Comunicação para as Eleições Gerais 2022, a Justiça Eleitoral reuniu - nestas segunda e terça-feira (13 e 14/6), em Brasília - assessores de TREs de todo o país.

O evento foi organizado pela Secretaria de Comunicação e Multimídia do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No painel Boas Práticas, o TRE-BA apresentou a campanha Por Elas, realizada pelo Regional baiano, em novembro de 2021. De acordo com a assessora de Comunicação Social e Cerimonial do TRE-BA, Daniele de Jesus, o projeto teve o objetivo de incentivar a participação feminina na política. Para isso, foram produzidos diversos conteúdos divulgados em vídeos (veiculados tanto no YouTube quanto nas redes sociais do órgão), cartazes, release e press kit para a imprensa. A ação também convidou influenciadores digitais a tratarem do tema nas redes sociais do Órgão.

Sobre o “Encontro dos Assessores de Comunicação da Justiça Eleitoral”, a assessora falou: “Mais que promover o alinhamento sobre as principais demandas pertinentes à Justiça Eleitoral, com vista às Eleições Gerais deste ano, o Encontro serviu para promover integração entre os assessores e apresentar as boas práticas de cada TRE", comentou Daniele.

Dentre os temas discutidos durante o evento, também esteve as ações de combate à desinformação e as estratégias ligadas à promoção da valorização da democracia e da gestão da reputação da Justiça Eleitoral e do processo de votação eletrônico.

 

Ascom TRE-BA

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.