RedeGN - Imprimir Matéria

Petrolina: Hospital Universitário da Univasf realiza campanha para arrecadar livros para Biblioteca de Saúde

16 de Jun / 2022 às 13h00 | Variadas

Com o intuito de expandir o acervo da Biblioteca de Saúde, o Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está aceitando doações de livros.

A campanha, realizada por meio da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do HU-Univasf, será permanente e os interessados podem doar sempre que houver oportunidade.

Podem ser doadas obras que estejam em bom estado de conservação, atualizadas e completas, de áreas ligadas aos interesses da instituição, como Medicina, Enfermagem, Serviço Social, Farmácia, Ciências Biológicas, Educação Física, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Biomedicina, Odontologia, Técnico em Radiologia e Técnico em Enfermagem.

Os livros devem ser entregues na Biblioteca do HU, localizada no térreo da Policlínica, no Campus Sede da Univasf, em Petrolina (PE), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para oficializar a doação, os interessados devem entrar em contato com a biblioteca, pelo número (87) 2101-6599 ou pelo e-mail biblioteca.univasf@ebserh.gov.br. Após o contato, será necessário preencher um termo de doação, disponível neste link, que pode ser entregue por e-mail ou no momento da doação.

A campanha de arrecadação de livros foi criada para ampliar o acervo físico da biblioteca, disponibilizando mais opções para os estudantes e profissionais, além dos recursos digitais. Em funcionamento desde maio, a biblioteca de saúde do HU-Univasf é aberta para estudantes de graduação, pós-graduação (Residências Médica, Uniprofissional e Multiprofissional) da Univasf e instituições conveniadas, das escolas técnicas, com convênios vigentes com o HU-Univasf, professores, pesquisadores externos, bem como colaboradores lotados no HU-Univasf.

A biblioteca oferece acesso a bases de dados científicos; ao portal de saúde UpToDate; ao Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); levantamento bibliográfico, entre outros recursos, além de cabines individuais para estudos. 

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.