RedeGN - Imprimir Matéria

Comunião faz manifestação pelo "Luz para Todos" na COELBA em Juazeiro

03 de Jun / 2011 às 06h20 | Política

Manifestantes ocuparam o prédio da Coelba e foram recebidos por Jezer Pacheco

Agropecuaristas da Comunião Curaçá realizaram manifestação pacífica ontem (02), no prédio da COELBA em Juazeiro. Conforme Ailson Lucas, presidente da Associação de Banguê e Coordenador da Comunião, o objetivo era conseguir o apoio da empresa junto ao Comitê Gestor do Programa "Luz para Todos" em Curaçá. "Nós solicitamos o comprometimento da COELBA no atendimento às nossas demandas. Nós representamos as associações de Banguê, Melancia, Curral Velho, Macambira, Icó, Serrotim, Maxixe, Jaquinicó e Poço da Caatingueira; aqui são mais de nove comunidades onde residem mais de mil habitantes. Não dá para ficar esperando sentado e os projetos de energia só no papel, por isso fizemos este manifesto", resumiu Lucas.

Os agropecuaristas tomaram o prédio da COELBA e impediram o atendimento ao público por uma hora. Uma comissão de sete representantes foi chamada para se reunir com o diretor da COELBA, Jezer Pacheco. Participaram dela: Edimar (Poço da Caatingueira), Aurindo (Jaquinicó), Fernando (Curral Velho), Gilmar (Serrotim) e Lucas (Banguê); além de Maurízio (Comissão de Comunicação da Comunião) e Sivaldo (Comissão de Logística da Comunião).

Ao fim, ficou acertado o apoio da COELBA, mas Pacheco solicitou um documento formal em que devem estar explicitadas as demandas, especificações de pedidos e realidades de cada comunidade. A Comunião já está preparando o documento, o qual irá constar também os dados de cada associação comunitária e assinatura de cada presidente. Após isso, será entregue ao diretor da COELBA, o qual já se comprometeu a entregá-lo ao Departamento da Companhia que cuida do Programa Luz para Todos em Salvador, e acompanhar as ações do Comitê, repassando as informações à Comunião Curaçá por telefone ou e-mail.

A avaliação da Manifestação será feita na próxima reunião da Comunião, quarta-feira, dia 8/6/2011. Após a manifestação, o Grupo também participou da Reunião do Bioma Caatinga no prédio da CODEVASF. O Movimento contou com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Curaçá.

Com informções da Associação do Curral Velho

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.