RedeGN - Imprimir Matéria

Comissão de Segurança da Câmara de Petrolina e representantes do município discutem caso envolvendo agente da Guarda Municipal

13 de Jun / 2022 às 16h00 | Policial

A Comissão de Segurança Pública Trânsito e Mobilidade Urbana da Câmara de Petrolina e representantes do Poder Executivo, responsáveis pela Segurança Pública no município, se reunirão hoje (13) para tratar sobre o caso envolvendo um guarda municipal e um cidadão em situação de vulnerabilidade na Praça Dom Malan, no Centro. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o agente agredindo o homem durante uma abordagem neste final de semana.

A reunião foi convocada pelo presidente Aero Cruz para que a Câmara acompanhe de perto o andamento das apurações sobre o caso. No encontro, o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Emício Júnior, afirmou que o fato deve ser analisado por meio de processo administrativo e que outras medidas, como acompanhamento psicológico oferecido a todos os guardas municipais, serão implementadas.

Mais cedo, a Secretaria Executiva de Segurança Pública de Petrolina informou será aberto procedimento administrativo sobre a conduta do Guarda Civil Municipal, que deverá ser ouvido ainda hoje, e pode ser afastado da atividade operacional até que sejam concluídas todas as apurações.

"A Guarda Civil Municipal é uma instituição respeitada pela população e referência no Nordeste. Preza pela ordem e proteção de todos os cidadãos petrolinenses, bem como, não aceita condutas que fogem à legalidade e garantia dos direitos. Por isso, qualquer atitude que desonre o corpo da Guarda será devidamente apurada e corrigida”, disse a pasta.

Além do Secretário Emício Júnior, participaram da reunião o Secretário Executivo de Segurança Pública, Cel. Marcondes Inácio, o presidente da Casa, Aero Cruz, o líder da Situação, vereador Diogo Hoffmann, bem como os membros da Comissão de Segurança Pública Trânsito e Mobilidade Urbana, os vereadores Capitão Alencar, Rodrigo Araújo e Ruy Wanderley. O convite foi estendido ao Líder da Oposição, Marquinhos do N4, que não pode participar por conta de compromissos previamente agendados.

Da Redação RedeGN / foto: Nilzete Brito-CMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.